Casamento em Las Vegas

Casamento em Las Vegas

O casamento em Las Vegas é a opção ideal principalmente para aqueles que vivem adiando o casamento porque querem viajar  e para aqueles que querem um casamento diferente, divertido e também especial. Mas você quer um casamento oficial, válido no Brasil? Sem problemas….você vai conseguir isso casando em Las Vegas.

Eu e Toni estávamos organizando nossa viagem pela Califórnia quando tivemos a idéia de unir o útil ao agradável realizando o nosso casamento por lá.

O primeiro passo foi escolher a capela. Há muitas capelas de casamento em Las Vegas. Você pode casar na mesma em que casou Bonjovi ou Britney Spears, a mais elegante, a mais bonita externamente, a primeira delas, etc. etc. Para escolher a capela que mais se encaixa à sua preferência, sugiro consultar os sites, comunicar-se com as coordenadores de casamento via chat online ou via email Veja os links de algumas delas:

The Wedding Chapel in Las Vegas

Graceland Wedding Chapel (onde casou Bon Jovi)

Las Vegas Wedding Chapel

A Little White Wedding Chapel

Chapel of the Bells

A Special Memory Wedding Chapel

A Hollywood Wedding Chapel

Vegas Adventure Wedding Chapel

Chapel of the Flowers (capela que escolhi para meu casamento)

Escolhi a Chapel of the Flowers porque achei a mais linda e elegante das capelas. Além disso, tem uma área externa linda, que dá umas fotos bem legais. Recentemente, o Programa Mais Você apresentou uma matéria sobre casamentos em Las Vegas e, justamente, mostraram a realização de um casamento nesta capela. Veja o video no youtube clicando aqui.

Como mencionado acima, a maior parte destas capelas possui chat on line. Você pode conversar com as coordenadoras de casamento e ir escolhendo os detalhes: a capela em que vai casar (normalmente, as capelas indicadas acima possuem 3 ou 4 capelas em sua área), o ministro que irá celebrar (se é Elvis, normal, se fala inglês, se fala espanhol, etc…), o pacote de fotos que vai querer, o fundo musical (instrumental, elvis, cd, etc…), decoração, horário, se vai querer cerimônia da vela, limousine para te pegar no hotel, etc etc…

Victorian Chapel, na Chapel of the Flowers , em Las Vegas

No nosso caso, casamos na Victorian Chapel da Chapel of Flowers, e nossas principais escolhas foram: o ministro em espanhol, escolhemos o Elvis ao vivo para cantar as músicas, flores na cor creme, pacote de fotos normais e fotos jornalísticas, realização da cerimônia da vela e limousine para nos pegar no hotel.

Após, fechado o orçamento, você paga o valor na forma como combinou, normalmente, eles exigem o pagamento integral até 30 dias antes da data do casamento.

Nosso casamento ainda contou com um diferencial incrível…a transmissão ao vivo pela internet.

DETALHE: aqui no Brasil, antes do casamento, montamos um convite|comunicado-caixa com bem-casados e com as instruções de como assistir ao casamento on line e ao vivo, e entregamos para familiares e amigos.

Também fizemos opção por um pacote de fotos que incluía o CD com as fotos digitais e o DVD.

Cerimônia da Vela no Casamento em Las Vegas

Quanto ao Elvis, escolhemos três músicas para ele cantar durante nosso casamento: Love me tender, Can´t help falling in love with you, Burning Love. O mais legal foi descobrirmos posteriormente que o Elvis que cantou em nosso casamento está no videoclip da Kate Perry da música “Waking Up in Las Vegas” que se passa em LV. Se quiser dar uma olhada, clique aqui para assistir o clip no youtube.

Bom, para que o casamento seja oficial e possa ser reconhecido no Brasil, é preciso providenciar a MARRIAGE LICENSE. Para pegá-la, fomos com nossos passaportes na Marriage License Bureau, que fica aberta das 8:00 às 0:00 os 7 dias da semana, no endereço:

201 E Clark Ave., Las Vegas, NV 89155
clerkem@ClarkCountyNV.gov
Phone: (702) 671-0600

Para agilizar o processso, aqui do Brasil, você pode acessar a aplication  form da Clerk County, preencher seus dados, deixando tudo pré-registrado no site: https://aivitals.co.clark.nv.us/webinquiryinternet/ . Verifique que há várias abas nesta página, clique na MARRIAGE APPLICATION e preencha tudo (cuidado para não acentuar nada, pois dará erro e você demorará a descobrir que é por causa dos acentos). Terminado o preenchimento, você receberá o número do seu formulário. Leve-o no dia em que for à MARRIAGE LICENSE BUREAU. E veja o prazo, pois ela fica no sistema por 60 dias.

Elvis cantando no casamento em Las Vegas

Quando for pessoalmente lá, terá que pagar uma taxa de US$ 60,00 para pegar a sua licença de casamento. Você deve levar a licença para a capela no dia do casamento.

Como não tinha fila e tendo em vista que já tínhamos feito este preenchimento pela internet, nossa licença demorou exatos 7 minutos para ser emitida a partir do minuto que entramos no BUREAU.

Providenciamos as roupas poucas horas antes do casamento numa loja de aluguel de casamento em Las Vegas. O pessoal diz que em Las Vegas há a indústria do casamento, mas não é nada disso. A indústria do casamento existe por aqui, lá existe a eficiência do casamento. Escolhemos nossas roupas e em questão de minutos, cinco costureiras ao nosso redor, as ajustaram e logo depois as retiramos…

Estávamos hospedados no Bellagio (o que recomendo veemente para todos que desejarem se casar em Las Vegas) e foi o máximo descermos vestidos de noivo e noiva e atravessar os extensos salões e cassino…o pessoal tirava foto, acenava…foi diferente e divertido…a limousine nos pegou e nos levou para a capela.

Bom, foi o máximo !!! E todos os nossos familiares e amigos acompanhando do Brasil AO VIVO pela internet…e até tiraram muitas fotos brindando para nos mostrar depois…Era muita gente, em vários locais assistindo o casamento, não sei como não deu pane no sistema.

No dia do casamento, você receberá um certificado simbólico. E após o casamento, o ministro que o celebrou irá ficar encarregado de registrar o certificado na Clerk County e isto só pode ser feito de segunda a sexta.

É importante que vc combine com a coordenadora de casamentos como vc pegará a certidão de casamento registrada na Clerk County, pois você terá que registrá-la no Consulado Brasileiro em Los Angeles (se vc pedir com jeitinho, o consulado pode fazer isso para vc em 2-3 dias, caso contrário, levará uns 10 dias). É neste momento, junto ao consulado brasileiro, que vc terá que escolher se alterará ou não o nome e também deverá escolher o regime de casamento.

Entre em contato com o consulado antes, pois será necessário levar alguns documentos adicionais para poder fazer este registro. Os dados do consulado:

8484 Wilshire Blvd. 711, Beverly Hills, CA 90211
Phone: (323) 651-2664 – Fax: (323) 651-1274
legal@brazilian-consulate.org

No nosso caso, combinamos que o ministro nos enviaria pelo correio ao nosso endereço no Brasil, pois tínhamos uma extensa programação de viagem e não queríamos perder tempo com burocracias.

Havíamos descoberto um escritório de despachantes brasileiros em Los Angeles, fizemos contato com eles, antes, aqui do Brasil, e já deixamos amarrado que fariam este serviço para nós.  Assim, quando voltamos ao Brasil, reunimos a documentação necessária, incluindo a certidão de casamento que recebemos do ministro, a procuração pública para a RC BUsiness e enviamos por sedex para o escritório de despachantes que providenciou tudo para nós. Lá, fomos atendidos pela Luiza, que tratou de tudo com muito profissionalismo e rapidez. Se quiser a indicação:

RC Business
8484 Wilshire BLVD 745 – Beverly Hills, CA, 90211
rcinfo@sbcglobal.net

Após, a Luiza nos enviou o registro do consulado e foi com esta folha que pudemos averbar nosso casamento no Cartório Brasileiro (Cartório de Regisgro Civil do 1o. subdistrito do Município de residência).

Quanto às fotos do casamento, agendamos com a capela um horário no dia seguinte ao casamento para escolher as que seriam ampliadas. O CD de fotos, o DVD e as fotos pequenas já retiramos na hora. As ampliações nos foram enviadas pelo correio posteriormente, para nosso endereço no Brasil.

Enfim, é isso ! Se tiver algum detalhe não citado aqui que lhe interesse, entre em contato.

Casamento em Las Vegas

Anúncios
Categorias: Américas | Tags: , , , , , | 8 Comentários

Bate e volta em Londres, a partir de Paris

Parlamento e Big Ben com o Rio Tâmisa à frente

Londres tem mais de 2.000 anos de história, e sua fundação remonta à civilização romana. Além de capital da Inglaterra e sede da família real que habita nosso imaginário desde a infância, possui uma das maiores áreas urbanas da Europa e abriga importantes patrimônios da humanidade: a London Tower, o observatório de Greenwich (marco zero do tempo universal coordenado) e a Abadia de Westminster; bem como alguns dos mais importantes museus do mundo como: Britsh Museum, National Gallery, Tate e Museu de História Natural.

Quatro dias em Londres, em ritmo acelerado, é pouco para esmiuçar a cidade. Contudo, se você realmente tem um enorme desejo de pisar em Londres, e está em Paris, dispondo de apenas um dia, acho que vale a pena sim, ir até Londres, contudo, com a clareza de que se tratará de mera degustação e sem direito a museus ou visita a atrativos dos arredores como Greenwich, Windsor ou Notting Hill.

Para começar, chegue de trem, pois assim, descerá dentro da cidade. Os 4 aeroportos de Londres são mais distantes, então, evite perder tempo em deslocamentos. Você pode comprar a passagem Paris/Londres/Paris no site (em português) da Rail Europe/ Eurostar (http://www.raileurope.com.br). Compre a passagem saindo da Estação Paris Nord entre 7:00 e 8:00 com destino a Londres St Pancras. Procure adquirir o retorno por volta de 20:00. O trajeto leva 2 horas (Lembre que em Londres o fuso horário é diferente). Os preços variam bastante conforme horário e dia, mas é possível conseguir o trecho por menos de R$ 200,00 na alta temporada.

No mapa abaixo segue uma sugestão de roteiro, que lhe permitirá ver os principais pontos, otimizando seus preciosos minutos na mais importante cidade do Reino Unido. Clique no mapa para ampliar.

Roteiro Londres: Estação St Pancras, Hyde Park, Hard Rock Café, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Parlamento e Big Ben, London Eye, London Bridge/London Tower, Catedral St Paul, Convent Garden, Trafalgar Square, Picadilly Circus, Chinatown, Soho, Estação St Pancras.

1. Ir da Estação Ferroviária de St Pancras para o Hyde Park
Meio: metrô
Distância: 4 km
Tempo do trajeto: 20 minutos
Sugestão de tempo no Hyde Park: 20 minutos

Trajeto da Estação Hyde Park Corner para o Hyde Park

Trajeto:  Em St Pancras, procurar a entrada para o metrô e apanhar a linha Piccadilly (linha azul escuro/roxo) no sentido Heathrow. Vocês estarão na estação King´s Cross St Pancras e vão descer na estação Hyde Park Corner (deve ser a 7ª parada). Ao chegar na Hyde Park Corner, vão descer da estação e atravessar a avenida S. Carriage (ver mapa ao lado) para chegar ao Hyde Park. O bilhete do metrô sai por £ 4,30 o trajeto (é o mais caro do mundo). Se houver planos de utilizar mais alguns trajetos, vale a pena comprar o TravelCard de 1 day (cobertura Euston-zone 1-2). Ele sai por £ 8,40 por pessoa e pode ser usado o dia todo. De táxi, este trajeto leva os mesmos 20 minutos e ficará em torno de £ 15,00 (prefira os tradicionais black cabs, que transportam até 5 pessoas sem taxa adicional).

O Hyde Park é o parque mais famoso de Londres, onde fica o Kensigton Gardens com a residência que era de Charles e Diana à frente.

2. Ir do Hyde Park para o Hard Rock Café London
Meio: a pé
Distância: 500 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo no Hard Rock Café London: 20 minutos

Trajeto  do Hyde Park para o Hard Rock Café London

Trajeto: Do Hyde Park, voltar em direção à estação de metrô Hyde Park Corner e de lá vão pegar a Picadilly Street e segui-la até chegar a Rua Old Park Lane, onde vocês vão virar à esquerda e logo vão ver o Hard Rock Cafe London (endereço: 150 Old Park Lane – London W1K 1QZ).

O Hard Rock Café London é 1º Hard Rock Café do mundo, aberto em 1971.

3. Ir do Hard Rock Café London para o Palácio de Buckingham
Meio: a pé
Distância: 800 metros
Tempo do trajeto: 7 minutos
Sugestão de tempo no Palácio de Buckingham: 60 minutos
IMPORTANTE: A troca de guarda tem dias e horários pré definidos. Em julho, por exemplo, acontece diariamente às 11:00. Contudo, para ter precisão sobre a cerimônia, consulte no Official Website of the British Monarch (“Changing the guard”) no link http://www.royal.gov.uk/RoyalEventsandCeremonies/ChangingtheGuard/Overview.aspx. Assim, controle seu horário e o reorganize, se necessário, de forma a estar no Palácio de Buckingham no momento exato, já que a referida cerimônia é uma das grandes atrações de Londres.

Trajeto do Hard Rock Café para o Palácio de Buckingham

Trajeto:Voltar para a Picadilly Street e atravessá-la em direção ao Green Park, atravessando-o também, porque ele dá acesso ao Palácio de Buckingham. Chegando lá, é só procurar um lugar bom entre os turistas para assistir a troca de guarda.

Troca de guarda no Palácio de Buckingham

4. Ir do Palácio de Buckingham para Abadia de Westminster
Meio: a pé
Distância: 1 km
Tempo do trajeto: 10 minutos
Sugestão de tempo na Abadia de Westminster: 20 minutos

Trajeto do Palacio Buckingham para  Abadia de Westminster

Trajeto:  Seguir pela Birdcage Street até a Storey´s Gate Street, onde se deve virar à direta. Depois, virar à direita novamente na Victoria Street e pegar Sanctuary Street, que dá acesso à Abadia de Westminster. No caminho, vocês irão contornar o Parque St James. A Abadia é muito próxima do Palácio, caso tenham alguma dificuldade, é só perguntar na rua, algo como: “Please, can you help me? Where is the Westminster Abbey?”

A Abadia de Westminster é o local onde são coroados os monarcas e onde ocorreu o velório da Princesa Diana.

5. Ir da Abadia de Westminster para o Parlamento/Big Ben
Meio: a pé
Distância: 500 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo no Parlamento/Big Ben: 10 minutos

Trajeto da Abadia Westminster para o Parlamento e Big Ben

Trajeto: Da Abadia de Westminster vocês vão conseguir avistar a Torre do Bigben, assim, é só seguir em direção a ela.

No bigben, vocês vão fazer uma parada rápida apenas para tirar algumas fotos. Alías, as melhores fotos vocês tirarão depois de atravessar a Ponte (Bridge Street) sobre o Rio Tâmisa, em Direção à London Eye, pois vocês vão conseguir pegar o ângulo do parlamento inteiro com o Big Ben e o Rio Tâmisa na primeira perspectiva

6. Ir do Parlamento/Big Ben para a London Eye
Meio: a pé
Distância: 400 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo na London Eye: 45 minutos

Trajeto do Parlamento/Big Ben para a London Eye

Trajeto: Atravessar a ponte bem em frente ao Big Ben, passando para o outro lado do Rio Tâmisa. Ali já é possível avistar a roda gigante, é só caminhar em direção a ela.

A volta na roda gigante dura 30 minutos, mas as filas costumam ser imensas, assim, é muito interessante adquirir os ingressos na opção sem filas – FAST TRACK. É verdade que são praticamente o dobro do preço do ingresso normal, mas o seu tempo em Londres é mais valioso ainda – o mais caro você já pagou, não vale a pena economizar aqui, perder 2 horas na fila e deixar de ver outras atrações. A bilheteria oferece a opção de ingresso família (4 tickets), que na versão normal sai por £ 57,60 e na versão sem fila sai por £ 115,20. O ingresso individual para adulto sai por £ 18,90 na versão com fila e £ 28,80 na versão sem fila. Se quiser estar mais garantido ainda (que é o meu caso), compre os ingressos antecipadamente no site http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Tickets/Default.aspx. Além da maior comodidade, os ingressos comprados online têm um descontinho: o de adulto sem fila, sai por £ 25,92 e o com fila sai por £ 17,01; o de família com fila sai por £ 45,00 e o sem fila sai por 92,16.

7. Ir da London Eye para a London Bridge/London Tower
Meio: táxi
Distância: 2,5 km
Tempo do trajeto: 10 minutos
Sugestão de tempo na London Bridge/London Tower: 30 minutos

Trajeto da London Eye para London Bridge/London Tower

Trajeto: Para este trajeto, é possível ir de metrô. Neste caso, voltar à Abadia de Westminster e pegar a linha de metrô Jubille (linha cinza) em direção a Stratford. A estação a descer é a London Bridge (deve ser a 3ª parada). Como esta linha de metrô costuma ser instável, o ideal para este trajeto é usar o táxi mesmo, que vai levar apenas 10 minutos ao invés dos 15-20 minutos que demandaria a linha de metrô. Esta corrida de táxi deve ficar em torno de £ 9,00.

A London Bridge é a famosa ponte suspensa de Londres, e está próxima da London Tower, o castelo mais antigo da Inglaterra.

8. Ir da London Bridge/London Tower para a Catedral de Saint Paul
Meio: táxi
Distância: 1,3 km
Tempo do trajeto: 6 minutos
Sugestão de tempo na Catedral Saint Paul: 20 minutos

Trajeto London Bridge Catedral de Saint Paul

Trajeto da London Bridge para a Catedral de Saint Paul

Trajeto: Para este trajeto, é possível usar a linha de ônibus 17, pegando-a no ponto Q-Monument, bem perto da London Bridge (leva cerca de 15 minutos até a Catedral de Saint Paul). Para ser mais rápido, sugiro usar táxi (corrida em torno de £ 7,00). Também é possível ir caminhando (10-15 minutos).

A Catedral de Saint Paul é onde ocorreu o casamento do Príncipe Charles e Diana e de Kate e Willian.

9. Ir da Catedral de Saint Paul para Convent Garden
Meio: táxi
Distância: 1,8 km
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo em Convent Garden: 50 minutos

Trajeto da Catedral de Saint Paul para Convent Garden

Trajeto: Para este trajeto, há a linha de ônibus 23 com destino a Kensal Town, que pode ser tomada em frente à Catedral, sendo que o ponto de descida é o da Savoy Street. Para ser mais rápido, sugiro também usar táxi neste trajeto, sendo que esta corrida ficará em torno de £ 6,00.

O Convent Garden é uma espécie de praça/shoppping fechado.

10. Ir de Convent Garden para Trafalgar Square
Meio: a pé
Distância: 600 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo em Trafalgar Square: 20 minutos

Trajeto de Convent Garden para a Trafalgar Square

Trajeto: Sair de Convent Garden pela passagem que dá acesso à Southampton Street ou a Bedford Street e, em qualquer das duas hipóteses, seguir em direção ao Tâmisa, até atingir a Strand Street. Nesta rua, virar à direita e continuar caminhando até atingir a Trafalgar Square, que fica no final da Strand.

A Trafalgar Square é a praça onde está a Coluna de Nelson e a National Gallery de Londres.

11. Ir da Trafalgar Square para Picadilly Circus
Meio: a pé
Distância: 600 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo em Picadilly Circus: 20 minutos

Trajeto da Trafalgar Square para Picadilly Circus

Trajeto: Da Trafalgar Square, sai a Cockspur Street, seguir por ela até atingir a Haymarket Ave, que deve ser tomada. Ao final da Haymarket Ave, virar à direita e prosseguir na Conventry Street, que é curvadinha e sai na Praça de Piccadilly. Ali já é possível avistar todos os letreiros.

Picadilly Circus é uma das praças mais conhecidas de Londres, com os letreiros de neon que aparecem no Jornal Nacional.

12. Ir de Picadilly Circus para Chinatown
Meio: a pé
Distância: 400 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo em Chinatown: 20 minutos

Trajeto Picadilly Circus para Chinatown

Trajeto de Picadilly Circus para Chinatown

Trajeto:Da Praça de Piccadilly Circus, pegar a Shaftesbury Ave e segui-la direto até começar a ver vestígios de Chinatown (restaurantes, lojas, luminárias, portais, etc..). Aí é só andar pelas ruelas para observar o famoso bairro chinês de Londres.

Patos laqueados em vitrine de Chinatown, em Londres

13. Ir de Chinatown para o Soho
Meio: a pé
Distância: 300 metros
Tempo do trajeto: 5 minutos
Sugestão de tempo no Soho: 20 minutos

Trajeto de Chinatown para o Soho

Trajeto: O bairro do Soho é encostado em Chinatown, é só perguntar para transeuntes, como chegar ao Soho: “Please, can you help me? How can I reach the Soho neighborhood?” Ou é só voltar à Shaftesbury Ave e dali seguir pela Greek Street até chegar à Soho Square.

O Soho é um bairro boêmio com muitos tipos exóticos (dragqueens, punks, etc.), que não gostam se ser fotografados.

14. Ir do Soho para a Estação Ferroviária de Saint Pancras
Meio: ônibus
Distância: 2,5 km metros
Tempo do trajeto: 25 minutos

Trajeto do Soho para a Estação Ferroviária de Saint Pancras

Trajeto: Da Soho Square, caminhar até a Rua Tottenham Court. Ali, na parada de ônibus Stop V, é possível pegar o ônibus 73 com destino a Stoke Newington. Descendo no ponto Britsh library -Stop C (deve ser a 7ª parada), é só cotinuar a caminhada em linha reta por mais 2 minutos e chegar à Estação Saint Pancras. O trajeto também pode ser feito de táxi e a previsão de tempo é de 20 minutos, podendo haver atrasos em virtude do trânsito, que estará em horário de pico. A corrida de táxi deve ficar em torno de £ 10,00.

Bom, é isso !! Espero poder ajudá-los, viajantes de Plantão !!

Categorias: Europa | Tags: , , , , , , , , | 1 Comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.